Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 22 de agosto de 2009

Criança de apenas dois anos morre com suspeita de gripe A em Campos

Do site de notícias Ururau

Mais uma vítima com suspeita de ter contraído a gripe A morreu na tarde desta sexta-feira (21/08), em Campos. Letícia Cordeiro da Silva, de apenas 2 anos, morava em Tócos, e foi internada no último dia 1º de agosto com sintomas de gripe, que dias depois evoluiu para uma pneumonia.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip), e sendo tratada com swab nasal e Tamiflu. Os fatores de risco dela eram a idade e um problema respiratório.

BOLETIM DA GRIPE
A Secretaria de Saúde de Campos divulgou nesta sexta-feira (21/08), que ainda estão internadas na cidade 45 pessoas com suspeita da gripe A, dentre estas 19 crianças, estando duas na Utip, e três gestantes, estando uma delas em estado grave. Sete pessoas estão nas UTIs e CTIs e três na Unidade de Terapia Semi Intensiva

OUTRAS INTERNAÇÕES
Lília Neves – 2 crianças internadas
Plantadores de Cana – 8 internados, sendo uma mulher de 55 anos na UTI; 3 gestantes, sendo 1 na UTI
HFM – 11 internados, sendo 2 crianças graves na Utip, uma de 11 meses e outra de 1 ano e 3 meses, 1 adulto estável, 3 crianças estáveis na pediatria, 1 adulto estável na CTI e 1 na clínica médica, além de 3 adultos no Pronto Socorro.
Unimed - 5 internados; dois adultos na UTI; 1 criança de 1 ano
Dr. Beda – 2 internados, sendo 1 no CTI grave
Álvaro Alvim – 1 internado grave no CTI.
Prontocárdio – 1 adulto internado
Santa Casa – 2 crianças, sendo uma de 1 ano e outra de 7 meses
HGG – 13 internados; sendo 6 crianças na enfermaria; 3 adultos na unidade de Terapia Semi Intensiva e 4 no isolamento, sendo 3 crianças e 1 adulto

Obs. de João Oliveira: Agora a relação percapita foi para 1 morte para cada 34.600 habitantes. Acho que não resta dúvidas: é o maior indíce do país!

Um comentário:

Unknown disse...

pois é Joao. Ai pego o jornal deste sábado ( folha ) e vejo que não vai haver desfiles de 07 setembro nos bairros e que a secretária Auxuliadora pede que seje feito nas escolas uma pequena manifestação de civismo e que os casos de crianças internadas aumentaram quando voltou-se as aulas. Meu filho não está indo e nem vai até isto melhorar se é que vai melhorar. Não dá para entender o porque de proibir os desfiles que são feitos em vias públicas ( lugares super arejados ) e manter as aulas, que por muitas vezes são executadas em salas e ambientes mal ventilados???? Há escolas que não estam prevenindo nada e permitem que funcionem. Realmente o sujeito como pai fica com a cabeça a mil por hora e o que é pior: NÃO TEM A QUEM RECORRER POIS PRA MIM QUEM TOMA UMA ATITUDE DESTAS ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO E BRINCANDO COM A SORTE OU MELHOR COM A VIDA DOS OUTROS. SÓ RESTANDO PORTANTO UMA COISA: REZAR E MUITO, MUITO MESMO!!! esta é a nossa situação!!! SÓ DEUS!!!!!!