Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

15ª MORTE SUSPEITA DE GRIPE A EM CAMPOS-RJ

Do site de notícias Ururau, siga o link.
Campos registrou nesta quinta-feira (27/08) a 15ª morte suspeita de Gripe A. Rossana Bueno da Silva, de 27 anos, cardiopata, estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM) desde o dia 16 deste mês e não resistiu ao quadro de infecção respiratória aguda. Rossana morava no município de Conceição de Macabu.

De acordo com o chefe da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, embora a paciente tenha sido enquadrada no protocolo de tratamento para o H1N1, há meses ela apresentava um quadro de tosse e escarro com sangue, apontando para a possível ocorrência de tuberculose.

Charbell lamentou a morte, mas destacou que nesta quinta-feira nenhuma gestante estava internada com sintomas da nova gripe. Das 36 pessoas internadas, 17 são crianças e 19 adultos. O chege da Vigilância Epidemiológica também informou que Campos registra uma queda de aproximadamente 10% na média de internações, nos últimos dias.


Obs. de João Oliveira: Mortes percapita: uma para cada 30.000 habitantes de Campos dos Goytacazes.

Um comentário:

hedy lamar disse...

Sabe minha filha estava com suspeita e começou a tomar o tamiflu, mas ta em casa em quarto fechado,depois de ir ao hematologista ele suspeitou e logo entoru com a medicaçã ohj jé é o quinto dia ,mas ataca tudo no organismo e ela estava com a imunidade baixa por ter anemia falciforme.abraços!!!