Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hirano tranqüiliza população sobre gripe A em Campos


Do site de noticias URURAU
O secretário de saúde de Campos, Paulo Hirano, tranqüilizou a população da cidade com relação aos dois casos suspeitos de gripe A. Em entrevista nesta quarta-feira (01/07), ao programa “De Olho na Cidade”, Hirano disse que a Secretaria está sendo seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. “Todas as providências estão sendo tomadas, eles estão em isolamento domiciliar porque vieram de uma área com grande incidência da doença, que é Buenos Aires e apresentaram os sintomas, que são os mesmos de uma gripe comum, febre, tosse, dor no corpo”. Informou o secretário.

Questionado sobre uma possível transmissão do vírus a outras pessoas na cidade, o secretário afirmou que sempre há a possibilidade, mas que ele acredita que não tenha acontecido. “Isso é possível sim, mas a gente torce para que o poder de transmissão não tenha sido grande, já que há uma fase em que a transmissão é mais fácil, que é quando os sintomas estão mais presentes, mas já fizemos o bloqueio epidemiológico, as pessoas que mantiveram contato com os dois não apresentaram nenhum sintoma. Disse Paulo Hirano.

No início da tarde desta quarta-feira (01/07), o secretário informou que já foi colhido o material do casal para a realização no Rio de Janeiro do exame que detectará ou não a gripe A. Segundo Paulo Hirano, os pacientes passam bem. O Casal foi atendido em um hospital particular, que notificou a Secretaria de Saúde assim que houve a suspeita.

A subsecretária estadual de saúde, Analice Silva Martins, informou que no Estado já são 66 casos "A secretaria está investigando diretamente com os municípios e todos casos com sintomas", informou a subsecretária.

Nenhum comentário: