Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Acidente com três carretas, caminhão e ônibus em Caxeta


Do site de Notícias URURAU
Foto Alexandre Braga/Leitor do site Ururau

Um grave acidente e de grandes proporções aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/07), às 6h, na BR-101, km 105, na altura de Caxeta. Três carretas, um caminhão e um ônibus fretado da empresa 1001 foram envolvidos. Uma das carretas pegou fogo e o motorista que ainda não foi identificado morreu no local. Alexandre Xavier, motorista da outra carreta foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Os ocupantes do ônibus, funcionários da Petrobrás, nada sofreram.

O acidente teve início quando o caminhão de placa LQN-2549, de São João de Meriti/RJ, que transportava carnes e frios, e seguia no sentido Rio/Campos, saiu da pista e do seu lado atingiu o barranco. Ao voltar para a pista atravessou sua faixa e atingiu a carreta de placa MRO-5834, que transportava calcário e ainda atingiu mais caminhão baú arrancando o seu retrovisor.

Este caminhão de menor porte e que teve o retrovisor arrancado, já foi liberado do local.

Depois de acertar o caminhão menor, a carreta que transportava carne colidiu de frente com outra carreta, de placa MQF-3606, Cariacica/ES, da mesma empresa que levava calcário em comboio, e neste momento houve o incêndio. O motorista deste quarto caminhão foi socorrido com escoriações e levado para o HFM, enquanto que o motorista que iniciou o acidente morreu carbonizado.

Um ônibus da empresa 1001, de placa CXA-1720, Campos dos Goytacazes era dirigido por José Carlos do Nascimento Afonso, 48 anos, vinha logo atrás dos três caminhões. Ao tentar evitar o choque com os veículos, acabou atingindo o barranco e tendo a frente do ônibus destruída. Nenhum dos 46 ocupantes que seguiam para a Petrobrás, em Macaé, sofreram ferimentos. Os vidros do ônibus foram quebrados para que pudessem deixar o veículo. O tráfego no local está liberado.

O leitor Alexandre Braga, que nos enviou as fotos do acidente deu uma declaração sobre a destreza do motorista do ônibus: "Vale ressaltar que o motorista do ônibus da 1001 foi um herói que conseguiu "salvar" várias vidas no qual transportava, com sua tranquilidade e competência", disse Alexandre.

Nenhum comentário: