Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 20 de junho de 2009

A PONTA 1971


Achei ! Achei !
Finalmente vou saber o final, eu tinha 10 anos quando passou na Globo, na véspera de Natal de 1972... mas não aguentei, dormi . . . são 37 anos de curiosidade.

O enredo girava em torno do fato que nesta cidade todos tinham a cabeça pontuda (até os cachorros) e o menino Óblio tinha nascido com uma cabeça redonda normal.

Para tentar se enturmar Óblio usava um chapéu pontudo mas mesmo assim era rejeitado pelos demais habitantes e como resultado ele e seu cachorro são banidos da cidade.

Parece que o víde foi tirado do ar:

http://video.google.com/videoplay?docid=4725369495110945414&hl=pt-BR#

12 comentários:

Lilian Sapucahy disse...

Estou emocionada! Esta é uma das minhas mais antigas lembranças de infância e de TV. Nasci em 64, então tinha só 6 anos! Parabéns, e obrigada!

Jayr Avellar disse...

Valeu cara como a Lillian eu também sou de 64 e também dormi antes do final. Grande achado!

sacadura disse...

Prezado João Oliveira ,meu nome é Sacadura junior e me lembro deste desenho(a ponta) pois nasci em 1966 .Tentei encontrá-lo na net mas não achei o vídeo.No seu blog não consigo abri-lo.Este desenho é uma das boas lembranças da minha infância.Já falei dele para minhas filhas.Se souber como posso assisti-lo envie a dica para meu email sacajac@yahoo.com.br.A única referência que achei na net sobre esse desenho foi seu blog.Desde Já agradeço

Unknown disse...

Eu estava com 11 anos. Este maravilhoso desenho animado, foi para mim, a minha primeira lição de moral, de humanidade que posso lembrar da minha infancia. A primeira televisão da familia, um caixote de madeira com uma marca: Artel, lembra? Este filme me tornou, com certeza, uma pessoa sem preconceito de nada. E muitos que, se hoje puderem assisti-lo, terá o mesmo sentimento. Filmes assim, que nos fazem pensar melhor, nos levará a agir para o bem e consequentemente tornar as pessoas mais felizes. Abraços...

Alexandre disse...

Tudo disponível no YOUTUBE, galera!

Antonio Olinto Ávila da Silva disse...

Olá João,

Nasci em 64 e vi A Ponta no início dos anos 70. Mas foi um desenho que me marcou, tanto assim que uns 40 anos depois continuo procurando por ele. Adoraria tê-lo em DVD.
Há também outro desenho que me marcou. Um ursinho que sai em uma busca (não me lembro porque) e encontra vários deuses orientais, até que encontra Buda. Este eu não lembro nem o nome, mas adoraria revê-lo.
Abraços,
Antônio

Jorge Quintella disse...

Belo achado.
Segue link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=wgrg_WeBQzk


Abçs

Jorge Quintella disse...

Belo achado.
Lembro muito bem do filme. Foi no Natal de 72? Tinha 12 anos.

Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=wgrg_WeBQzk


Abçs

Jorge Quintella disse...

Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=wgrg_WeBQzk

Mi Xing disse...

Puxa, será que só eu assisti até o fim? É claro que não vou contar, mas é uma tremenda lição de que a beleza da vida reside, justamente, na diferença.
Lembro de ter passado à noite, durante as transmissões especiais de fim de ano. Até hoje persigo esse desenho, pois foi um marco na minha infância. E, pelo que percebo, para todas as crianças da minha geração.

Carlos Henrique Gomes Siqueira disse...

Vi esse desenho na época, passou na Globo, não me recordo a data, li q alguns assistiram em 1972, deve ter sido na mesma data q assisti, achei q pudesse ser mais pra frente, tipo 1974 ou 1975.
Gostaria de revê-lo dublado, foi assim q passou na época.

Carlos Henrique Gomes Siqueira disse...

Pesquisando no acervo de "O Globo" descobri q ele passou no dia de natal de 1972 as 15:00 horas, anunciado como "desenho animado especial de natal".
Não encontrei nada q tenha passado à noite, na véspera estava programado o filme "Heidi" no Domingo Maior.