Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

domingo, 19 de abril de 2009

Macaé: Hollywood Fluminense

Boa tarde, João!

Sou teu fã e comecei a ouvir o "De olho na Cidade" quando ainda era adolescente... Não querendo chamar-lhe de velo... Rsrsrsrsrs

Bem, estou escrevendo para informar-lhe sobre um projeto que está a todo vapor, aqui em Macaé : "Macaé: Hollywood Fluminense".

Segue abaixo uma carta enviada ao gabinete do prefeito Riverton Mussi que por sinal, foi visto, pela útima vez, no sambódromo, no casamento do Neguinho da Beija-Flor.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Boa tarde caríssimo prefeito,

Empolgado que estou com o sucesso da nossa primeira proposta de projeto para a cidade denominada "Veneza Fluminense", proposta esta que deu origem a movimentos paralelos como " Rally Macaé - A cidade dos buracos", motivando nossos cidadãos à prática de esportes radicais, resolvi lançar um novo projeto tão ousado quando o primeiro. No entanto, confesso que em nosso projeto anterior, apesar do apoio popular, nenhum dos 30 ou 40 assessores de gabinete respondeu sequer para dizer que o projeto era bom ou ruim. Acho que a Internet da prefeitura está com defeito. Antes de qualquer projeto talvez seja interessante resolver o problema da caixa de correio do gabinete que deve estar lotada de solicitações e de respostas dos assíduos e participantes assessores.

Bem , voltando à nova proposta, desta vez não utilizaremos a secretaria de turismo, mas teremos trabalho para a secretaria de cultura.

O ousado projeto visa transformar a cidade de Macaé na "Hollywood Fluminense". Para viabilizar este projeto, já temos vários regravações em mente que poderiam ser perfeitamente gravadas nos ares e arredores de nossa paradisíaca princesinha do Atlântico.

Abaixo listo os filmes e o roteiro de cada um deles que podem ser exibidos em primeira mão nas nababescas e sultuosas salas de cinema do majestoso Plaza Macaé:

O primeiro sucesso seria voltado para uma onda retrô:

1) E o Vento Levou: este filme relata a história de várias contas que disputam numa batalha fervorosa o poder sobre os royalties de petróleo. No final as contas mais poderosas vencem a batalha e o povo derrotado vê o dinheiro sendo levada pela força dos dominantes.( O filme podia tratar do aeroporto que foi destruído pelo vento... mas aí é outra história).

2) Apertem os cintos o Prefeito sumiu e os Royalties também : o filme contará a história de um cidade que de repente se vê sem prefeito. Buracos, bandidagem, falta d'água, limpeza precária dentre outros desafios deverão ser superados pelos cidadãos até o final do voo(agora sem acento
cincunflexo) de 4 anos. No final ganhe um livro do " Onde está Wally " com a cara do prefeito .

3) Viagem ao Centro da Terra: num filme de ficção com ares de realidade, alguns aventureiros saem pelas ruas de Macaé e descobrem buracos tão profundos que os permitem conhecer a vida em lugares nunca antes visitados. No filme um homem e uma mulher acompanhados de um moleque, caem num buraco gigantesco e lá vivem muitas emoções: raiva, ódio, tristeza, pânico e medo quando o carro se arrebenta no buraco. Um filme que vai mexer com você!!!(principalmente se passar pelo buraco).

4) Alice na "cidade" das maravilhas : filme que conta a história de uma menina que passeia pelos pontos de lazer da cidade. Dentre estes pontos temos a área de lazer criada após os projetos de urbanização de Nova Holanda, Malvinas. Passam pela praça maravilhosa existente em Campo D'oeste. Tudo isto prometido desde a campanha para o primeiro mandato mas até agora só existe no mundo de Alice. Este filme mostra como um criança traumatizada com promessas vãs pode delirar maravilhas. Um filme triste e profundo(tão profundo como os buracos da Amaral Peixoto)

5) Waterworld: este filme mostra como ficaria Macaé após 1 dia de chuva. O desespero pelos alagamentos, a disputa por lugares secos e a busca por um sonho de um dia viver num lugar sem alagamentos. Gravado em áreas como Sol&Mar, Novo Cavaleiros, Parque aeroporto e redondezas. No final do filme voce ganha uma biblia na parte do Dilúvio e uma capa de nylon .

6) Macaé, A cidade Proibida: filme relata o que tem sido o submundo Macaeense, envolvido em drogas e bandidagem, e onde também predomina a miséria econômica e moral.

7) Os Trapalhões: filme de comédia infantil, o único nacional. Mostra como uma cidade pode ser administrada com tantas trapalhadas e muares em geral .

8) O Inferno de Dante: quando bandidos, sem medo nenhum da segurança pública, incendeiam vários ônibus na cidade, transformando Macaé num caos.
No final do filme voce ganha de brinde um protetor solar para se queimar uniformemente .

E para finalizar, poderá ser regravado o Poderoso Chefão, afinal, máfia não falta. No final do filme voce concorre a um colete a prova de balas.

Alguns colegas propuseram também um ganhador de Oscar da Roubalheira recente, mas este seria brincadeira de mal gosto.

Como a estrutura da cidade já foi para o buraco (literalmente) mesmo, espero que o projeto de transformar a vida cultural de Macaé não vá.

Autor: Desconhecido


Nenhum comentário: