Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Jornalísta é Ameaçado de Morte!


Foto Leandro Nunes de O URURAU

Atualizada do Original de o URURAU no dia 11/02/2009


Um fato ocorrido na manhã da última quarta-feira (11/02) em Campos trás a tona uma briga política que parece não ter fim. O mais novo acontecimento envolve um ex-secretário de Governo e um nome do primeiro escalão do Governo Rosinha Garotinho.

O ex-secretário de Comunicação e ex-diretor do CIDAC do município, Roberto Barbosa, ao sair do prédio Ninho das Águias, pouco depois das 9h, logo após a apresentação do programa “De Olho na Cidade” na TV Litoral e Rádio Continental, foi abordado pelo coordenador do verão do Farol de São Thomé, que segundo Roberto, o teria feito ameaças em plena Praça do Santíssimo Salvador, no centro da cidade, perante dezenas de testemunhas.

Diante do quadro, o jornalista Roberto Barbosa foi à 134º Delegacia de Polícia acompanhado de testemunhas. Um vendedor ambulante que não quis se identificar disse que o agressor gritava na praça que ia “pegar Roberto” quando ele estivesse sozinho, fato confirmado pelo próprio. A reportagem do Site URURAU esteve na delegacia, apurando os fatos.

O depoimento de Roberto Barbosa aconteceu às 13h do dia 11. O mesmo afirmou que já protocolou denúncia na Polícia Federal. “Vou prestar o depoimento e depois vou pedir garantias de vida e proteção. Temos pelo o que pode acontecer com os jornalistas da cidade. Não vou me calar, muito menos por conta de um cidadão qualquer como ele. Aos gritos me agrediu. Vou até o ministro Tarso Genro e aos direitos humanos da Alerj. É um precedente perigoso. Há um clima de terrorismo na cidade como ameaças físicas. O que aconteceu foi um absurdo. É um homem muito conhecido na cidade e que hoje faz parte do primeiro escalão do Governo de Rosinha Garotinho”, declarou Roberto Barbosa.

Esta notícia e foto foram "chupadas" do original site URURAU, já que muitas pessoas mandaram e-mails querendo saber com estava a situação.

Nenhum comentário: