Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Google desmente artigo do The Sun sobre descoberta de Atlântida pelo Google Ocean

Clique no título para ir ao texto original
Redação Portal IMPRENSA

O Google desmentiu nesta sexta-feira (20) uma reportagem de capa do jornal britânico The Sun que informava sobre uma suposta descoberta da mítica ilha submersa de Atlântida através da ferramenta Google Ocean.

Mencionada pela primeira vez pelo filósofo grego Platão (427-347 a.C.), a civilização teria afundado 12 mil anos, e se encontraria a uma profundidade de 5,6 quilômetros no oceano Atlântico, 965 quilômetros ao oeste das ilhas Canárias. No entanto, nenhuma prova da existência de Atlântida foi encontrada até hoje.

Segundo o Sun, o engenheiro aeronáutico Bernie Bamford teria descoberto uma formação no fundo do mar do que pareceria ser a ilha. O jornal mostra uma fotografia e afirma que a formação deve ter sido construída pelo homem, informou a agência de notícias Efe.

"O que os usuários estão vendo são artefatos do processo de coleta de dados", explicou uma porta-voz do Google. De acordo com a companhia, a "descoberta" faz parte de plantas deixadas por navios que recolhem dados para elaboração de um mapa do fundo oceânico.




Nunca vi uma revelação cair tão rápido...(rs)

Um comentário:

Mury com y P... disse...

Olá João mais uma novidade não sabia que vc tb é radioamador.
Abraços
Matheus Mury Pu1 JMW