Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Curso de Formação em Arteterapia em Educação e Saúde

Este curso visa qualificar profissionais e estudantes da área de educação e saúde a utilizar a Arteterapia como instrumento que resgata o potencial criativo do homem, buscando a psique saudável, estimulando a autonomia e a transformação interna para reestruturação do ser.

● Propicia o trabalho arteterapêutico com clientes hiperativos, com dificuldades de aprendizagem, dependentes químicos, depressivos, com sintomas de TOC, Neuroses, fobias, problemas familiares, problemas mentais, desequilíbrio emocional etc.

● O fazer artístico

● Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Dança

● Educação, Psicologia e Arte como processo terapêutico

● Ateliê Terapêutico

● Arte como processo de transformação e cura

● Objetiva estimular e desenvolver o trabalho educacional e terapêutico, ampliando os conceitos da utilização do desenho, da música, da pintura, do teatro e da dança como instrumentos que propiciam a catarse.

● Objetiva capacitar Médicos, Psicólogos, Psicopedagogos, Pedagogos, Professores, Arteterapeutas, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais, profissionais de RH e todas as pessoas que em seu exercício profissional trabalham com grupos, a trabalhar com a Arteterapia como forma de instrumento de diagnóstico, transformação e cura de doenças, dificuldades de aprendizagem, desequilíbrios emocionais, sociais, psicológicos e cognitivos. Propicia também o auto-conhecimento e o trabalho em grupo tão exigido hoje nas empresas.

Início:
Turma das 4ª feiras - 18/03 de 13h às 17h

Turma dos Sábados - 14/03 de 08h às 17h

Curso em módulos! Tel: (22) 2731-2272

3 comentários:

Unknown disse...

Por favor, sobre o curso de arteterapia há email para contato? Sou de São Paulo.

Unknown disse...

Por favor, o curso de arteterapia, alguém tem email para contato com o curso?
aguardo obrigada Sandra

João Oliveira disse...

isec@isec.psc.br