Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ÚLTIMA TURMA DO ANO!!! CURSO DE TESTES PSICOLÓGICOS




INFORMAÇÕES (22) 2731 2272

Público alvo: estudantes de psicologia e psicólogos
O Curso de Testes Psicológicos é um aperfeiçoamento para a sua carreira de psicólogo e facilita a sua profissão nas mais diversas áreas: seleção de pessoal, clínica, orientação vocacional, psicodiagnóstico, etc. Aproveite esta oportunidade! Não temos previsão para uma outra turma além desta e, para atender aos pedidos dos nossos alunos, estamos montando a última turma deste ano. Atenção para as datas: 10/11 - 24/11 - 01/12 - 15/12 - 22/12 (segundas-feiras de 13h às 17h). São 20h/a com apostila e emissão de certificado. Vale 10h RAC/PTP.

LOCAL: Instituto de Psicologia Crescer
Investimento: profissionais - R$ 400,00 (3 cheques de 133,00) / estudantes - R$ 300,00 (3 cheques de 100,00). Abaixo os principais testes que vamos ver e o que eles avaliam. Apenas 12 vagas.


Testes:

Raven Geral e Infantil:
Desenvolvimento cognitivo, déficit de atenção, concentração, interesse... Pode ser utilizado na clínica, na OV, SP, organizacional, etc.

Bender:
Avaliação do nível de maturação da função visuo-perceptiva e visuo-motora e de possíveis regressões a este nível. A prova é constituída por nove figuras geométricas que o sujeito deverá reproduzir. Permite detectar a existência de organicidade. A avaliação da percepção visuo-motora é útil na compreensão de outras competências como a linguagem, a memória, a orientação espacial e temporal, etc.. Esse é um teste aplicado especificamente em crianças de 06 a 10 anos e visa avaliar a psicomotricidade, a capacidade de compreeensão do que é solicitado e possíveis lesões cerebrais. É utilizado na clínica e no hospital (neuropsicologia)

Escala de Transtorno de Déficit de Hiperatividade e Atenção:
Esse teste é uma escala que avalia a criança em sala de aula. É preenchido pelo professor e corrigido pelo psicólogo. Geralmente é utilizado na clínica e na psicologia escolar.

D2:
O D2 é especialmente útil na investigação básica, bem como nos campos clínico, neuropsicológico, educacional, no recrutamento e selecção . Esse é um teste que trabaslha a atenção concentrada, a atenção total do indivíduo e a oscilação no ritomo de trabalho com atenção; foi inicialmente utilizado para avaliar a capacidade de concentração para motoristas, mas hoje é o teste mais utilizado para todas as áreas que exijam o trabalho com atenção, inclusive para diagnosticar déficit de atenção, pois abrange pessoas desde 09 a 60 anos de idade. Pode ser utilizado na clínica, na SP, na OV, na psicologia organizacional...

HTP (aprofundamento):
Vamos aprofundar um dos testes projetivos mais utilizados em consultório e na OV, podendo ser utilizado também para avaliar disfunções psiquicas, cognitivas e psiquiátricas.

EFE (Entrevista Familiar Estruturada):
A Entrevista familiar estruturada consite de 06 tarefas que a família tem que desenvolver em conjunto. O que facilita a observação e avaliação do psicólogo quanto aos papéis familiares e o funcionamento da família. Geralmente é utilizado para o diagnóstico e como direcionador da terapia familiar.

Quati:
O Quati é o teste psicológico que avalia a personalidade mais utilizado hoje em dia para OV e SP, pois é o único aprovado pelo CFP que oferece as possibilidades de cargos e profissões a serem ocupados por cada tipo psicológico; é baseado na teoria tipológica de Jung. Pode ser utilizado na clínica também e na psicologia organizacional.

ESI (Escala de Stresse Infantil:
A escala de estresse infantil, como o nome diz, avalia se a criança está emocionalmente estressada ou não e como está se desenvolvemndo o curso de seu comportamento emocional. É utilizado na clínica e pode ser utilizado em escolas.

Escalas Beck:
As escalas Beck São excelentes avaliadoras de ansiedade, ideação suicida, depressão e podem ser utilizadas na clínica, no acompanhamento de pessoal, na SPe até mesmo em hospitais e avaliação psicológica.

CPS (Conrey):
O CPS é um teste de personalidade muito utilizado para SP, nas organizações, pois é rápido de ser aplicado e corrigido.

IFP:
O IFP - Inventário Fatorial de Personalidade, é um teste de personalidade muito utilizado na clínica, na SP, OV, organizações para acompanhamento de pessoal.

HTM:
Teste de Habilidade para o Trabalho Mental: avalia o raciocínio lógico-verbal, lógico-numérico e lógico-abstrato. Pode ser utilizado na clínica, na OV, na SP, nas organizações para companhamento de pessoal e para avaliação neuropsicológica.

DO :
Diagnóstico Organizacional - avalia a organização e seus setores quanto a relações pessoais, padrões de relacionamento, comunicação, liderança, tomada de decisão, planejamento, resolução de problemas, trabalho em equipe, motivação, clima organizacional.

IECPA :
Inventário de Expectativas e Crenças Pessoais acerca do álcool. Avalia as tendências individuais para o alcoolismo e as motivações para o mesmo. Utilizado na clínica e acompanhamento de pessoal em empresas que tenham número elevado de casos de alcoolismo.

EFN :
Escala Fatorial de Ajustamento Emocional / Neuroticismo. Pode ser utilizado na clínica, na avaliação psicológica, na SP e no acompanhamento de pessoal nas organizações.


INFORMAÇÕES (22) 2731 2272

Nenhum comentário: