Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

domingo, 27 de abril de 2008

FANTASMAS !

Existe um teste simples de se fazer com uma câmera digital. Pegue um controle remoto, aponte na direção da lente, fique apertando qualquer botão do controle e olhe pelo LCD.
Não é mágica!
Apenas o LCD mostra um pouco acima da nossa capacidade de visão. Só isso!
Mas, será que isso explica essas fotos que surgem na internet de supostos fantasmas?
Algumas datam dos primórdios do uso da câmera. Será que todas foram feitas por espertalhões que queriam assustar os mais impressionáveis?
Nunca vi fantasmas! Já até procurei. E olha que entrei em lugares onde muita gente não gostaria de passar perto a noite.
Já estive no fundo de cemitérios, a meia noite, com câmera nas mãos, já fotografei em casas onde quase ninguém tem coragem de entrar pois dizem que é mal assombrado. Locais onde crimes bárbaros aconteceram no passado.
Em alguns tivemos surpresas, mas nunca, até hoje, nenhum fantasma apareceu em nenhuma foto tirada por mim.
Deve ser a minha câmera... Ela é muito ruim.
























Essa foto, por exemplo, é de uma mulher, semi-visível que desce a escada.
Você, amigo leitor, diante dessa visão, ia pensar em pegar uma câmera para tirar uma foto?

















Eu nunca me sinto muito bem quando olho essa foto. A aparição deve ter uns dois metros e meio e tem pinta de carrasco da idade média. Tirada numa igreja na França no início do século passado (XX). Tenho medo mesmo! Embora eu acredite que seja uma montagem. Sei não... a máscara é muito feia!
















Igrejas realmente são lugares onde mais fotos como essas aparecem, pode-se dizer que são energias que estão concentradas.
Essas fotos mostram figuras que, olhe bem, também podem ser fruto de uma dupla exposição do filme.



























Não dispenso a crença em fantasmas. Mas gostaria de ter provas mais convincentes. Na verdade não precisa ser exatamente agora, neste momento, pois estou escrevendo sozinho e no escuro. Caso a prova (o fantasma) queira se manifestar, pode fazer amanhã de dia, de preferência quando eu estiver com umas dez pessoas a minha volta.

Nenhum comentário: