Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Estado leva pacto de serviços para consórcio de saúde

A união faz a força. Esta é a filosofia do Consórcio dos Secretários de Saúde dos Municípios da Região Norte Fluminense, cujos representantes se reuniram, nesta terça-feira (29/04), com integrantes da Secretaria de Estado de Saúde, incluindo a Superintendência de Programação em Saúde, para discutirem serviços pactuados no setor.
"Este processo vai aumentar a integração dos oito municípios consorciados, gerando maior quantidade e qualidade de atendimento aos usuários", afirmou o secretário de Saúde, Wellington Peixoto, anfitrião do grupo de integrantes das secretarias municipais e estadual, reunidos no Centro de Convivência do Parque de Exposições de Quissamã.
O encontro buscou a adesão dos municípios aos pactos de saúde, através da Programação Pactuada e Integrada (PPI), visando otimizar o sistema de saúde, melhorar a relação de aquisição dos serviços e qualificar o atendimento. A superintendente de Programação em Saúde, Magda de Souza Chagas, avisou que todo processo vai acontecer com recursos federais e estaduais.
"Os municípios do consócio sempre trabalharam integrados, mas agora podemos contar com os recursos do PPI Hospitalar, atendendo com maior dignidade e melhor qualidade os problemas de saúde da região", ressaltou o secretário Executivo do Consórcio, Luís da Penha, que também atua como secretário de Saúde de Macaé.
Primando pela organização, os municípios vão formar pactos em blocos, sabendo quais serão as vantagens e necessidades de cada um. "A partir daí, partiremos para o pacto de serviços do estado", disse Luiz. Em maio, começarão as oficinas regionais da PPI Hospitalar, que na Região Norte Fluminense será nos dias 29 e 30 de maio. Esta será a primeira realização da PPI Hospitalar no estado.
Esta foi a segunda reunião do Consórcio dos Secretários de Saúde da Região Norte Fluminense. Reunidos, os municípios têm projetos para o futuro, como a compra de exames com baixo custo. "Os oito municípios unidos são mais fortes, com maior poder de barganha, atendendo mais e melhor os usuários", disse o secretário de Saúde de Carapebus, Cláudio David.
Além de Quissamã, Macaé e Carapebus, fazem parte do Consórcio os municípios de Conceição de Macabu, Campos, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.

Nenhum comentário: