PÁGINA OFICIAL, FACEBOOK e E-MAIL

http://www.isec.psc.br

https://www.facebook.com/Prof.Joao.Oliveira

E-mail: isecpsicologia@gmail.com

Para receber informações sobre palestras e cursos mande um email para: isec_news-subscribe@yahoogrupos.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Será lançada em outubro, nos Estados Unidos e Canadá, a nova publicação UFO Global, uma versão internacional da Revista UFO

Equipe UFO

 

A Revista UFO tem a enorme satisfação de comunicar a toda a Comunidade Ufológica Brasileira que no mês de outubro a publicação, ativa há 24 anos no mercado nacional, terá finalmente uma versão internacional circulando nos Estados Unidos e Canadá. A nova revista será a primeira estrangeira do gênero a ser editada inteiramente em inglês e distribuída amplamente nestes países, de onde será exportada para praticamente todo o mundo.

 

A nova revista se chamará The Journal of the UFO Global Association, Inc., ou simplesmente UFO GLOBAL, e será lançada em cerimônia oficial que contará com a presença de inúmeros ufólogos, em 19 de outubro, na Califórnia. A versão internacional da Revista UFO terá uma tiragem inicial entre 60 e 100 mil exemplares mensalmente, circulando em bancas e através de assinaturas. A publicação terá 60 páginas coloridas e formato gráfico semelhante à UFO brasileira. Mais de 400 ufólogos de todo o mundo participarão dela.

 

O projeto para transformar a publicação brasileira na nova revista internacional levou oito meses e está em fase final de conclusão. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, parte para os Estados Unidos em 18 de setembro para definir os últimos detalhes do lançamento da edição inaugural da UFO GLOBAL. Duas possíveis capas já estão planejadas para o primeiro número: uma caso a opção de tema central da edição seja o fenômeno das abduções alienígenas, outra caso sejam as frotas de UFOs vistas cada vez mais constantemente em todo o mundo. A decisão será tomada no dia 24 deste mês.

Ufologia reconhecida nacional e internacionalmente

 

A UFO brasileira é uma das mais respeitadas publicações ufológicas do planeta, sendo a mais antiga até hoje em circulação e recordista mundial em tiragem. Sua fundação ocorreu em 1985 e 135 edições já foram lançadas para distribuição em todo o Brasil e em Portugal. A revista ainda conta com uma série paralela, a UFO Especial, com 55 números lançados. A idéia de ter a publicação numa versão internacional surgiu com força em março de 2005, quando o projeto ganhou sólido apoio durante a realização do International UFO Congress and Film Festival, de Laughlin, Nevada.

 

O incentivo ao lançamento da UFO GLOBAL, por parte da Comunidade Ufológica Internacional, em particular a norte-americana, cresceu ainda mais em março de 2006, quando a instituição a que está ligada a versão internacional da Revista UFO foi estabelecida na cidade de Thousand Oaks, Califórnia, a mesma onde funcionará o escritório da nova revista. A expectativa dos ufólogos norte-americanos é intensa e a nova publicação já conta com uma extensa lista de colaboradores, entre os mais destacados estudiosos daquele e de outros 70 países.

 

A implantação da fase inicial da UFO GLOBAL estará encerrado em 18 de dezembro, quando se espera que a revista já esteja presente na maioria dos países de língua inglesa do mundo. Até lá, o editor da versão brasileira permanecerá nos Estados Unidos e fará viagens a várias nações para organizar lançamentos regionais. Durante este processo, a Revista UFO terá sua circulação temporariamente paralisada no Brasil, retornando na segunda quinzena de janeiro de 2008.

 

Levando a Ufologia Brasileira para todo o mundo

 

Grande parte da Equipe UFO, como é chamado o Conselho Editorial da Revista UFO (co-editores, conselheiros especiais, consultores, coordenadores, tradutores e staff), tomará parte da nova publicação. Cerca de 100 artigos, publicados nos últimos 10 anos da revista brasileira, estão sendo convertidos para o inglês para aproveitamento na UFO GLOBAL. O esforço empregará a maioria dos mais de 80 tradutores da Equipe UFO, além de outros voluntários requisitados em diversos países.

 

Com a participação de boa parte da Equipe UFO no novo projeto, pretende-se difundir em todo o mundo, de maneira ainda mais abrangente e consistente, a rica e diversificada casuística ufológica brasileira, assim historicamente reconhecida desde seus primórdios. Mas, sobretudo, pretende-se mostrar no exterior o valor e a qualidade da pesquisa ufológica realizada no Brasil, que, nas últimas duas décadas, contou com significativa participação de ufólogos ligados aos quadros da Revista UFO.

 

Durante o processo de implantação da UFO GLOBAL, o atendimento a autores, pesquisadores, leitores e clientes na sede da Revista UFO será mantido inalterado, assim como suas atividades gerais. O Portal UFO [www.ufo.com.br] será atualizado duas vezes ao dia, como é feito hoje, e tanto as listas de debates ufológicos na internet quanto as comunidades no Orkut não sofrerão qualquer alteração. Dentro de algumas semanas, novas listas e comunidades, agora internacionais, serão fundadas.

 

A nova revista UFO GLOBAL terá um conteúdo universal, veiculando mensalmente relatos de ocorrências ufológicas em todo o mundo, reflexões sobre a presença alienígena na Terra, estudos, teses e ensaios sobre as razões que levam seres extraterrestres a observarem nosso planeta. A publicação terá ainda sessões mensais assinadas por ufólogos de várias nações, que tratarão de temas relevantes para a Ufologia. A UFO GLOBAL terá como editor o ufólogo A. J. Gevaerd, veterano à frente da Revista UFO, e como diretor executivo o médico Roger Leir, autor do livro Implantes Alienígenas.

 

Fazendo história na Ufologia Mundial

 

A UFO GLOBAL é mais uma realização de grande envergadura do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), instituição que mantém a Revista UFO. É sua mais nova iniciativa para difundir em todo o mundo, ampla e irrestritamente, a qualidade e a profundidade da pesquisa ufológica nacional, realizada altruisticamente por quase 300 integrantes de seu Conselho Editorial, há duas décadas e meia.

Nenhum comentário: