Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 4 de agosto de 2007

Coluna 05/08/2007

MICROSCÓPIO NO COMPUTADOR







No site Molecular Expressions (http://micro.magnet.fsu.edu/primer/virtual/virtual.html), você pode simular vários tipos de Microscópios virtuais como se estivesse mesmo utilizando um em seu computador. Excelente para curiosos e estudantes que querem conhecer um pouco mais sobre o universo em miniatura. Várias curiosidades e, embora o site esteja em inglês, ninguém terá grande dificuldade em explorá-lo pois o sistema é em Java e roda com facilidade em qualquer máquina atual.


ONDE ESTÁ WALLY??

Personagem da década de oitenta em quadrinhos, livros e desenho animado o Wally está ganhando uma nova vida na internet. São centenas de páginas em vários idiomas onde o Wally (ou Waldo) está sendo procurado. Nesta página: http://www.ondeestaowally.blogger.com.br/ , está a melhor coleção de imagens com texto em português. Boa diversão!




Algorithm March









Uma nova febre mundial é a Ginástica da Máquina que se chama Algorithm March (A Marcha do Algorítimo) em inglês. Trata-se de uma coreografia e a sua melhor versão, onde dá até para aprender, está em: http://www.youtube.com/watch?v=YlRne8tZrI4 feita para um programa infantil no Japão, o Pitagora Suicchi. E, surpreenda-se, é também um forma de ocupar o tempo dos detentos no Centro de Reabilitação e Detenção da Província de Cebu, nas Filipinas e você pode assistir no You Tube em : (http://www.youtube.com/watch?v=WjMd2Vabcv8 ) na Tv Cultura o programa vai ao ar com o nome de Viva Pitágoras. O Recorde mundial é dos prisioneiros das filipinas com mais de 1.500 pessoas mas tem todo tipo de grupos: ninjas, funcionários de um aeroporto, jogadores de futebol, lutadores, robôs e até a equipe de cientistas japoneses no polo norte. Na verdade sao duas versões, Arugorizumu Koushin (a marcha do algoritmo) e Arugorizumu Taiso (exercício do algoritmo)





INVASÃO NA REVISTA UFO







A invasão e furto de equipamentos de informática e documentos na sede da Revista UFO, na madrugada desta segunda-feira (30), não parece ter sido um incidente comum, como tantos roubos a residência que ocorrem diariamente nas grandes cidades. Esta é a opinião unânime de equipes da polícia civil e militar que estiveram no local apurando os fatos, e que agora conduzem investigações para apanhar os responsáveis. Tudo leva a crer que a ação foi perpetrada com a finalidade específica de prejudicar o funcionamento da revista, que está ativa há 24 anos, e impedir sua circulação.São dois os principais fatores que levam aos policiais a concluírem que o roubo foi estudado e executado por pessoas ou grupos que tinham interesse em lesar a Revista UFO. Primeiro, a seletividade no furto, que atingiu apenas os melhores computadores da empresa, justamente aqueles usados diretamente na produção, administração, gerência e arquivamento de dados vitais da empresa. Os autores do crime simplesmente ignoraram vários outros equipamentos instalados na residência, que estavam ao lado dos que foram roubados, mas que tinham finalidades diversas e não continham informações valiosas. Para saber mais sobre o caso acesse o site da revista em: http://www.ufo.com.br/ .





OLHO NA CIDADE AOS SÁBADOS



O Programa “De Olho Na Cidade” apresentado de segunda a sexta feira na Tv Litoral, Viacabo Tv de Campos canal 20, e pela Rádio Educativa FM 107,5, pode ganhar uma versão mais animada aos sábados. Estamos pensando (sou um dos apresentadores) em levar as manhãs de sábado um grande show de variedades com prêmios para os ouvintes e telespectadores. Para ver o programa a qualquer momento na internet e ficar por dentro das novidades é só acessar: http://www.programadeolhonacidade.com.br/ .

Nenhum comentário: